quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!


É até porque não tem outro jeito!
...

E lá se vão 4 meses desde de que meu bebê voltou para o céu. Claro que eu passei por todos os níveis de dor, revolta, cinismo, etc, MAS hoje estou eu aqui.. porque no fim das contas É SEMPRE UM DIA APÓS O OUTRO. MESMO.

A médica me pediu 06 meses sem tentar de novo. Estava respeitando "di boa" (repararam no "estava", néam?) até que maridón chega com a seguinte notícia:

" - Tenho uma coisa para te falar..." (meio com vergoinha..)

Eu já sabia que tinha gestante nova no pedaço....

"- Meu irmão vai ter um filho". (não ele, a mulher dele... ah, vocês entenderam!)

{PAUSA para dizer uma coisa. Vamos lá: quantas pessoas engravidam durante o SEU processo de tentativas? Fala pra mim? o MEU processo de tentante deixa meio mundo fértil.... Sobre o assunto, vide o post antigo da Roberta clicando AQUI.. }

Mas voltando a cunhada grávida.

Aquela notícia bateu em mim de uma maneira devastadora. Não bastasse as 122.258 pessoas que eu conheço que estão grávidas, ainda por cima a cunhada? Feio sentir isso, eu sei, mas a pseudo-maternidade tem dessas coisas... (#quemnunca?)

Depois de chorar um pouco (muito) fui pedir ajuda pro tio Google. Sabem o que eu descobri Brasil? Que após o aborto espontâneo, a mulher pode voltar a tentar logo na menstruação seguinte. Faz sentido: se menstruou é porque o corpo está seguindo o curso natural das coisas. 

E eu já tinha tido 03 ciclos completos. Razoável, né? ;)

Voltei na GO. Queria dizer para ela que "o google me disse" que eu poderia voltar a tentar... mas estava com medo dela me expulsar da sala. Tentei uma outra abordagem...

"- Esse negócio de camisinha é estranho né? E se fura?" 
  
"NI QUI" ela responde:

"- Mas como você expeliu naturalmente, não tem problema de engravidar antes dos 06 meses não.."

( Aquele momento que você quer levantar da cadeira e dançar Gangnan Style)

Fato é que dei adeus a proteções de látex e mergulhei nos sites de "dicas para engravidar". (ah, ficou curiosa... prometo post sobre isso)

Rezem comigo!

And.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode comentar, mas seja gentil: mães são carentes! :)