quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novos rumos...



"Fé: primeiro a gente coloca os pés. Depois Deus coloca o chão"

01 video histeroscopia, 21 tubos de sangue e 01 mês e 10 dias de espera, nossa consulta estava marcada para 14/04. Demorou tanto, porque o tal do "cariótipo" demora 01 mês para ficar pronto.

Nesse meio tempo saíram a maioria dos resultados... um deles me assustou: veio escrito "mutação heterozigoto c677t e a1298c". Mergulhei nos sites  e descobri que isso caracteriza uma doença chamada "trombofilia" e graças a Deus, achei um grupo na internet que me esclareceu muita coisa... havia um problema, mas que podia ser resolvido com algumas injeções. relaxei.

Botei na minha cabeça que era "só" isso e fui toda animada levar o resultado dos exames para a médica.

Fui muito lindamente atendida pela Dr.a Maria Cecília Erthal... ela olhou os exames e começou a me explicar.

" - Os exames do marido estão ótimos... os seus tiveram alguns probleminhas." Disse ela. E eu prontamente respondi:

" - Qual é a solução?"

Daí ela me disse... que a minha vitamina D estava baixa, falou da trombofilia, mas havia algo mais grave...

"- And, sua contagem de  FSH indica  um quadro de Menopausa Precoce, de modo que aos 32 anos, você está com um número muito baixo de óvulos a serem fecundados, de modo que não podemos esperar mais para você engravidar"

( pausa para dizer que ainda não tenho menopausa.. menstruo normalmente.. as dosagens dos hormônios é que indicaram a baixa reserva de óvulos)

Já aos prantos e me tremendo dos pés a cabeça, perguntei novamente:

"- Qual é a solução?"

FIV. Fertilização in vitro é o método com a maior porcentagem de sucesso de gravidez.. são 40% (podia ser 80%, né? Mas não..40...) e como eu estava correndo contra o tempo, Deus deu uma forcinha e eu estava justamente menstruada a 02 dias ( a estimulação para FIV começa com 3 dias de menstruação).

Saí da sala e fui direto fazer a ultrassonografia. A ficha ainda não havia caído e apesar do choro e do nervosismo, a médica disse que meus folículos estavam lindos!

"- Você sai daqui e vai direto para farmácia comprar os remédios que induzem a ovulação e começa a aplicação amanhã. Esses remédios são um pouco caros, mas você não pode perder esse ciclo!"

A sensação de ouvir isso tudo é parecida com a de se jogar da janela com um prédio em chamas. Não foi dada outra alternativa... era a FIV e logo. E hoje. 

Nem vou contar da chuvas, alagamentos, frio, horas no trânsito, choro que se seguiram. Apenas para vocês saberem só de medicação foi R$ 5.177,00... sem contar o valor da FIV.

03 dias depois ainda estou absorvendo todas as informações e consequências deste procedimento... Estou segura por estar numa clínica de referência e a agradeço por ter condições de fazer esse tratamento.

Há uma chance. Estou em busca dela. Oremos!

And.








Um comentário:

  1. oi linda,
    Vim conhecer o seu cantinho, já estou por aqui.
    Tive hellp na minha última gravidez, mês que vem farei alguns exames para investigar sobre as causas além da hipertensão. Tenho um blog que fala sobre mim tbm.

    Beijos
    http://suzanaandrade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pode comentar, mas seja gentil: mães são carentes! :)