quarta-feira, 16 de abril de 2014

Novos rumos...



"Fé: primeiro a gente coloca os pés. Depois Deus coloca o chão"

01 video histeroscopia, 21 tubos de sangue e 01 mês e 10 dias de espera, nossa consulta estava marcada para 14/04. Demorou tanto, porque o tal do "cariótipo" demora 01 mês para ficar pronto.

Nesse meio tempo saíram a maioria dos resultados... um deles me assustou: veio escrito "mutação heterozigoto c677t e a1298c". Mergulhei nos sites  e descobri que isso caracteriza uma doença chamada "trombofilia" e graças a Deus, achei um grupo na internet que me esclareceu muita coisa... havia um problema, mas que podia ser resolvido com algumas injeções. relaxei.

Botei na minha cabeça que era "só" isso e fui toda animada levar o resultado dos exames para a médica.

Fui muito lindamente atendida pela Dr.a Maria Cecília Erthal... ela olhou os exames e começou a me explicar.

" - Os exames do marido estão ótimos... os seus tiveram alguns probleminhas." Disse ela. E eu prontamente respondi:

" - Qual é a solução?"

Daí ela me disse... que a minha vitamina D estava baixa, falou da trombofilia, mas havia algo mais grave...

"- And, sua contagem de  FSH indica  um quadro de Menopausa Precoce, de modo que aos 32 anos, você está com um número muito baixo de óvulos a serem fecundados, de modo que não podemos esperar mais para você engravidar"

( pausa para dizer que ainda não tenho menopausa.. menstruo normalmente.. as dosagens dos hormônios é que indicaram a baixa reserva de óvulos)

Já aos prantos e me tremendo dos pés a cabeça, perguntei novamente:

"- Qual é a solução?"

FIV. Fertilização in vitro é o método com a maior porcentagem de sucesso de gravidez.. são 40% (podia ser 80%, né? Mas não..40...) e como eu estava correndo contra o tempo, Deus deu uma forcinha e eu estava justamente menstruada a 02 dias ( a estimulação para FIV começa com 3 dias de menstruação).

Saí da sala e fui direto fazer a ultrassonografia. A ficha ainda não havia caído e apesar do choro e do nervosismo, a médica disse que meus folículos estavam lindos!

"- Você sai daqui e vai direto para farmácia comprar os remédios que induzem a ovulação e começa a aplicação amanhã. Esses remédios são um pouco caros, mas você não pode perder esse ciclo!"

A sensação de ouvir isso tudo é parecida com a de se jogar da janela com um prédio em chamas. Não foi dada outra alternativa... era a FIV e logo. E hoje. 

Nem vou contar da chuvas, alagamentos, frio, horas no trânsito, choro que se seguiram. Apenas para vocês saberem só de medicação foi R$ 5.177,00... sem contar o valor da FIV.

03 dias depois ainda estou absorvendo todas as informações e consequências deste procedimento... Estou segura por estar numa clínica de referência e a agradeço por ter condições de fazer esse tratamento.

Há uma chance. Estou em busca dela. Oremos!

And.