quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Exames e mais exames...


Enchi o pulmão de ar e comecei a mergulhar nos sites tipo " Dicas para engravidar". Infelizmente, me deparei com todo tipo de postagem, muitas sem a menor noção, incentivando a auto medicação e pessoas dizendo com a maior naturalidade "- se vierem gêmeos não tem problema" ignorando todos os riscos que os hormônios envolvem.

Resolvi que só pesquisaria em sites de clínicas de reprodução ou de médicos confiáveis. Foi por esse meio que soube do "chá da casca do inhame",  do "abacaxi", do "pro seed", da "calculadora de ovulação"...

Funciona assim: 1) descobre quando ovula; 2) enche a cara de chá da casca do inhame; 3) namora bastante com pro seed ; 4) come abacaxi em jejum; 5) conta os dias para a benção descer ou não...

Não parece neurótico? Onde fica a sequência filminho + jantarzinho romântico + beijinhos + namorinhos + enfim....

De modo que não deu certo. Aí, ao invés de vir para o blog chorar as pitangas (é isso que me irrita em blogs/sites de tentantes) resolvi agir. Marquei consulta numa clínica bam-bam-bam de reprodução.

("- Ah, mas eu não tenho dinheiro para isso!"  Hoje a maioria das faculdades públicas tem centros de reprodução assistida e as clínicas mesmo, muitas fazem esse trabalho gratuitamente! )

Fui muito bem atendida e saí de lá com uma lista e-norme de pedidos de exames: sangue, uma video histeroscopia e o espermograma do maridon.

Fizemos tudo em uma semana (aliás, a video histeroscopia NÃO dói. Juro!).

Agora dar um tempo nas tentativas até o retorno na clínica em abril.

Vamos ter fé?

bjs.

And.