segunda-feira, 11 de março de 2013

1a consulta



Aí, na 5ª feira, dia 07/03, fui na minha 1ª consulta com uma médica especialista em reprodução.

Tinha vários medos, em especial de ter escolhido alguém que não fosse ética e me “empurrasse” exames e procedimentos que talvez não fossem necessários (a gente sempre acha que “pode ser que não sejam necessários!” rs!)

Fui sozinha. Tava bem, segura, boazona... dona de mim. Toda trabalhada na confiança. Maridón até queria ir, mas não deu tempo dele chegar. Logo na recepção, ganhei um formulário com várias perguntas sobre o casal.

Entrei e no fundo sabia o que ia acontecer lá: ela ia me ouvir, fazer algumas perguntas e me passar muitos exames. Ponto. Eu sabia que ia ser assim e fui preparada.

Fui muito bem atendida. Ela me fez muitas perguntas e disse que aparentemente, nem eu nem maridón tínhamos problemas aparentes e que ela passaria alguns exames bá-sicos:

“- caso os exames revelem algum problema, a gente conserta. Caso não, a gente espera mais um ano tentando naturalmente...”

Conclusão 1: a Dra. era pessoa honesta, que não quer ganhar dinheiro em cima de uma pobre mother to be.  Curti!

Conclusão 2:  Mais um ano??? Tomara que ela ache alguma coisa nesses exames, para começar logo esse tratamento. Quem venham os hormônios d-já!

Daí, a sra. Dra. abre a gaveta e puxa um catataú de guias de plano de saúde para solicitar  exames e dana a preencher. Ok. Tranquilo! Eu sabia que ia ser assim!

Confesso que rolou um certo alívio quando vi que ela solicitaria pelo plano de saúde... pensava que era tudo particular e já tava pensando em vender os cabelos para “investir”... tranquilizei.

Aí, ela começa a me explicar o que pediria. Mais do que rapidamente, saquei meu caderninho de anotações (sempre lá!) e comecei a anotar freneticamente tudo o que ela me dizia.

“- Não precisa anotar não. Eu já escrevi na guia do plano!” Disse a sra. Dotôra.

“-É para eu falar tudo para o meu marido...” respondi, orgulhosa de ser tão aplicada.

“- Você é ansiosa, né? Logo se vê!”

Meu orgulho de mother to be aplicada foi pelo ralo e guardei o caderninho. Chateei. L

Foram nada mais nada menos do que q-u-a-t-o-r-z-e exames. 03 para o macho alfa e 11 para mim. Injusto. Entre eles, os 03 mais malvadinhos: ultrassom seriado, videolesteroscopia e o sempre odiado, histerossalpinografia..

“- Esse último é um pouquinho enjoadinho”  significa para mim “deve doer para  #$#@(*%@&”

A grande maioria dos exames devem ser feitas num período especifico do ciclo.

“- Minha próxima menstruação vai ser agitada!”

“- Ah, mas eu tenho certeza que você vai fazer planilhas no Excel e pendurar em todos os lugares!”

(Será que a “dotôra” estava me trolando?)

E continuou:

“- Olha, eu acho que seria interessante você tentar um acompanhamento psicológico nesse período”
(mal sabe ela que eu faço terapia há tempos!)

Saí da sala, fui até a recepção para repassar a papelada. A secretária estava enrolada, então, fui até o banheiro e lá... chorei. Muito. Não sabia por que tinha que passar por tanta interferência... tanto desgaste, por algo que era para ser natural.

Liguei para a minha terapeuta (que fica no mesmo prédio da “dotôra”) e corri para lá. Chorei mais. Muito mais!

Sabe... POR QUÊ? Pensei nas mulheres drogadas, prostituídas, que largam seus bebês no lixo, ou nas meninas de 16 anos, que engravidam escondida dos pais... nas mulheres não tem condições financeiras, nas  mães solteiras (não por opção), nas doentes....

Pensei também na quantidade de “mãos” diferentes que irão entrar na minha.... enfim, que vão me examinar. Era para ser natural. Era para ser simples.

Turbilhões de pensamentos. Nenhuma decisão.

And.

sexta-feira, 1 de março de 2013

PseudoMãe no Facebook

É. Criei a página.

Me curte porque sou carente!

É só clicar AQUI!

:)

Quase um ano depois...

O número macacões na gaveta aumentaram na mesma perspectiva dos testes de farmácia negativos e das conhecidas que engravidam como coelhos.

Ignorei um pouco esse blog, fóruns de tentantes e coisas do tipo. Ansiedade, basta a minha. Mas, como não partilho essa angústia com ninguém além do maridón e da terapeuta, penso que seria bom reativar esse espacinho e .... desabafar!

Alguma tentante aí do outro lado, sabe como é isso?  A vontade de falar para todo mundo da sua busca, mas a preguiça de dar explicações e ouvir consolos a cada mês que a menstruação dos infernos vem. Frustração mensal.

Se eu fosse uma adolescente fumante, "bebente", desempregada, namorada do olheiro da boca de fumo, tenho certeza que seria fértil. MAS....engravidar não é tão simples assim.

Agora, cansei de esperar a natureza fazer a sua parte. Decidimos, sem falar para ninguém, que partiríamos para buscar um tratamento especializado.

A consulta está marcada: 07/03/2013. 

Vem comigo?

^^

And.